Valores Deturpados

28/10/2011 16:26

 

No Brasil o Cultivo da planta cannabis sativa (da qual se produz o haxixe e a maconha) é proibido devido às propriedades do Tetra-hidro-canabinol (principal princípio psico-ativo das plantas Cannabis). Também sendo proibidos a venda e o transporte de tal planta sejam para comercio ou para consumo.

Lei 6.368/76 incriminava a conduta do usuário, cominando pena privativa de liberdade, no seu art. 16:

Art. 16. Adquirir, guardar ou trazer consigo, para o uso próprio, substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - Detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e pagamento de (vinte) a 50 (cinqüenta) dias-multa.

Todavia, com a pena mínima é inferior a 02 anos, a partir de 1995, com a criação dos Juizados Especiais Criminais (Lei. 9.099/95), o Juiz quando condenava um usuário de drogas (não somente o de maconha), desde que ele preenchesse os requisitos necessários (não tivesse condenação por outro crime, fosse primário, residência fixa, bons antecedentes, etc.)... O Juiz substituía a pena de prisão por penas restritivas de direito (como prestação de serviços a comunidade, tratamento ambulatorial, etc.).

Carro da Polícia Civil danificado durante confronto na USP (Foto: Kleber Tomaz/G1)

Aos fatos.

A lei existe para ser cumprida na sua totalidade, logo Sempre deveria haver policiamento ostensivo nos campi das universidades sejam elas quais forem, se você quer se drogar, se drogue mas não me venha com desculpinhas quando os homens de cinza vierem e o levarem preso, pois no mínimo está cometendo uma contravenção, não se pode admitir que universitários se considerem acima das leis só porque estudam em instituições renomadas, as leis existem para ser cumpridas por todos. e sempre que há exceções, existem excessos.

Carro da polícia teve vidro quebrado (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

Em 2009 mais ou menos começou uma onda de assaltos e violência sem precedentes dentro da própria Usp e o que eles fizeram? marchas e protestos para policiamento ostensivo dentro do campus certo? Certo! Todos a favor de acabar com a criminalidade dentro dos portões! Todos a favor! Então por que diabos estão revoltadinhos por causa da apreensão de DROGAS ILICITAS dentro do campus da USP? Com que direito eles querem fumar seus baseados, ou seja, lá como chamem hoje em dia sem que haja intervenção dos mantedores da Lei???

Estudantes da USP protestam contra ação da PM (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

E se por acaso acharem que estou puxando o saco, bem já tomei "Buscas" policiais até no portão da minha casa e com minha família do outro lado da rua me olhando e mesmo assim obedeci a Lei e fiz o que os policiais solicitaram, agora se a lei cabe a mim na porta da minha casa e à frente da minha família por que não caberia aos moradores e estudantes da USP?

Bem quem quiser fazer marcha da maconha, e ou que quiser fumar seu "cigarrinho do capeta", por mim, Beleza, nada contra, mas não me venha impor à força seus desejos, você está estudando, sabe o que é certo e errado tem bibliotecas onde pesquisar as leis e como foram criadas, então, por favor, se quer mesmo liberar sua "Viagem" faça da maneira correta, violência e invasão sob fachada de protesto estudantil ainda são violência e invasão!!!

Não deturpem, por favor, minhas palavras, a policia tem que estar lá não somente para deter ladrões de bicicleta, está para fazer com que as leis sejam cumpridas seja a favor ou contra os estudantes de qualquer instituição.

Deixar a PM Entrar nas campi da USP não é limitar ou inibir a liberdade dos alunos e sim ajudar na formação de cidadãos, conscientes de seus direitos e deveres, pois se nós cidadãos não nos preocuparmos com as bases de direitos deveres das bases de nossa sociedade, como garantiremos a criação da consciência necessária para geração de cidadãos de bem?

 

images G1.com 

Valores Deturpados

Nenhum comentário foi encontrado.