O Brasil é um país de Futuro!

17/12/2012 12:05

Em 2114, o Brasil escancara as portas para o mundo através da copa do mundo, e dois anos mais tarde através das olimpíadas, vai ser a chance do país se firmar como moderno e desmistificar a lenda de que moramos em uma selva e que as mulheres andam de biquíni e que moramos em uma floresta tropical, colocando-nos no hall de país desenvolvido cultural e socialmente, um dos polos de tecnologia do planeta, um país economicamente estável com seu povo alegre e cordial, uma das maiores economias do planeta... Só que não!

Não enquanto tivermos problemas que não são resolvidos por quem deveria e vem sendo empurrados ao longo dos anos.

Não enquanto tivermos os maiores salários para os políticos do que temos para os médicos, para os policiais, para os professores.

Não enquanto nossa ideia de cultura for sentarmos em frente à TV e dizer me engane, torcendo para que os autores de telenovelas nos mostrem os problemas que nós vemos todos os dias, mas viramos a cara por serem desagradáveis demais para suportarmos realmente.

Não enquanto nossa solução para a pobreza for esconder nossos excluídos sociais da vista da sociedade e dos turistas para representarmos uma sociedade que não somos.

Não enquanto vivermos sobre uma máscara de moralidade na qual não acreditamos e da qual certamente não fazemos parte só por que é a opinião da maioria.

Não enquanto não aceitarmos nossas diferenças religiosas e a falta de religião como apenas mais uma diferença.

Não enquanto vivermos com medo de ter comodidades porque podemos ser roubados a qualquer momento enquanto chegamos/saímos de casa.

Não enquanto vivermos com medo e sob toques de recolher de Milícias/Gangues/Organizações criminosas que parecem ditar as regras de nossa sociedade e parecem ter ligações diretas com altos escalões governamentais.

Não enquanto houver diferenças entre nós e nossos representantes eleitos perante a lei.

Não enquanto não nos sentirmos seguros perante a lei. Não enquanto a mídia acusar ao invés de apresentar os fatos. Não enquanto todos nos verem como massa de manobra...

Não enquanto lições de moral virar virais na internet, e vermos nossa luta morrer lá. Não enquanto não conseguirmos erguer nossas cabeças e darmos bom dia a um Gari.

Não enquanto houver pessoas invisíveis vivendo entre nós.

E principalmente não enquanto o desejo de nossos governantes for isolar nossos seres invisíveis para mostrar como suas cidades são desenvolvidas!