Estranhezas do Brasil Varonil
Moramos no Brasil, mais precisamente na República Federativa do Brasil, um pais onde temos (pelo menos pensamos assim) "liberdade de expressão" garantida por lei. O Parêntese faz alusão às diversas exceções que a lei permite, por exemplo, não se pode satirizar candidatos a cargos públicos durante período eleitoral, não se pode de maneira alguma acusar os militares responsáveis pelas torturas cometidas na época da ditadura.
Uma iniciativa única na TV brasileira é mostrar um romance ficcional em meio à ditadura, mas esta iniciativa corre perigo, os militares querem boicotar a tele-novela dizendo que ela ofende uma lei de anistia criada para desculpar os crimes políticos ocorridos naquela época, e nós pobres brasileiros temos que mais uma vez nos colocar sentados com uma venda ante nossos olhos pois a ditadura nacional ainda é um tema controverso e que não pode ser discutido de maneira clara e transparente nas escolas, o que leva a muitos brasileiros só terem a visão do lado ditador do fato histórico.
Bem uma coisa é certa, por enquanto o folhetim fica! Assim foi determinado pela justiça brasileira, vamos ver até quando. No demais me resta esperar e rezar junto as famílias de desaparecidos, que esta névoa que encobre o período se desfaça e que se esclareça o ocorrido.